<BODY>

O filme se revela aos poucos, e agora com uma imagem mais erguida, penso que já é hora de trazer algumas observações a vocês.Espero muito esta semana ou até na próxima concluír a VERSÃO DO DIRETOR do filme, na qual eu vou mostrar para a equipe assim que eu terminar, isso se meu pc cooperar (falta inventarem um botão no computador que mande ele, o computador, ir tormar no cu. Porra, se meu computador fosse mulher eu podia jurar que está em tpm. Não é foda quando você clica em um arquivo e ele pergunta se quer "abrir agora"? Se eu cliquei é óbvio que eu quero abrir agora!).

Alguns já devem estar a par do novo projeto do diretor Quentin Tarantino, "Grindhouse", que emula filmes dos anos 70 e foi um fracasso completo nos EUA e na França. Poderia se dizer que ao contrário da produção de Tarantino que forja ser um filme exploitation mesmo com orçamento milhonário e atores de primeira linha, "Massacre Cirúrgico" é um filme exploitation direto do berço, com orçamento de conserto de geladeira, e com esta justa intenção. Ofende-me pessoalmente o filme de Tarantino porque ele faz do cinema grindhouse uma grande comédia, como se não existisse a menor chance de assistir a estes filmes sem rir deles. O púlbico se diverte com Grindhouse pois o ridiculariza, o torna um gênero pronto para ser zoado.

Esgoto a céu aberto. Sarjeta. "Massacre Cirúrgico" é um típico filme Z que não quer se fazer passar por outra coisa e assume sua essência: exploração, oportunismo, choque, asneiras. Aos fãs de cinema iraquiano já vou logo avisando: Você vai encontrar mais substância em um episódio dos Teletubies do que em todo roteiro do "Massacre Cirúrgico".
Andy Warhol certa vez disse "Cinema é muito fácil: é só ligar a câmera e o filme se faz sozinho." e eu fazia de tudo para bater esta afirmação, achava que ela fazia pouco do processo cinematográfico que consiste em realização, organização, esforço da equipe..eu era otário pra caralho, hoje entendo esta declaração: não interessa o ângulo, não interessa o roteiro; o que você escolher filmar - e você tem a liberdade de escolher o que bem entender - invariavelmente se tornará Cinema. Então você deveria filmar o que bem entender e abraçar e aceitar os defeitos de continuidade, a câmera que dá erro, o dia de chuva quando o roteiro pede um dia de sol.. Um filme só pode ser verdadeiramente ruim se as imagens ali capturadas não agradem a seus realizadores.
Isto tudo era para falar que reconhecendo o filme que fiz, pretendo lançar o "Massacre Cirúrgico" em um DVD sofrível, não vão existir menus interativos, não pretendo incluír making-of's ou entrevistas... Você vai penetrar o DVD em seu aparelho e o filme já vai rodar, ele vai receber o mesmo mau tratamento que seus irmãos setentistas e oitentistas recebiam antigamente quando eram jogados em VHS nas prateleiras mofadas das locadoras.
Agora se você vai gostar do que vai assistir, eu não saberia dizer, acho que é como sentir seu cérebro peidando dentro de seu crânio, longe de ser memorável mas ainda assim horrivelmente inesquecível.
Minha mãe vai adorar.

Sanglant Filmes
sanglantfilmes@gmail.com