<BODY>




C'est fini. Acabou. Não tem mais. Tempos de terror estão para chegar.
Acabaram de subir os créditos finais do "Massacre Cirúrgico", sinto pelo desaparecimento mas eu tinha prometido pra mim mesmo que não escreveria neste blog até dar por acabado o filme. Ah e ele ficou maior do que eu esperava a princípio, 50 minutos. Em breve estaremos avisando aonde e como você poderá assistir, não se preocupe.

Deixemos que a opinião dos espectadores seja a mais impérica (e todas elas serão publicadas) mas a esta altura talvez você queira ouvir minas impressões: pois eu achei um tremendo gibizão em forma do filme, colorido, agitado, jovem, mas longe de ser imaturo. Acho que a razão do fascínio pelo gênero "terror" é que ainda alguns dos seus filmes são marginalizados da ditadura do espetáculo, já que muitas vezes é a falta de dinheiro que se transforma em imagem (e não o seu acúmulo), que não aliena o espectador com a híper-realidade e tampouco obedece à necessidade de sonho dos espetáculos - pelo seu objetivo juvenil de acordar, chocar, aterrorizar.
O cinema de terror anda na contramão do espetáculo porque, ao contrário dos outros gêneros, o terror enquanto filme não quer ser visto - prefere que o espectador o tema, feche os olhos.

Antes eu tinha medo de lançar o filme em uma época inadequada, feito os americanos que gritavam o "too soon" para os filmes sobre o 11 de Setembro.
Mas agora eu aprendi, nada é “too soon”, apenas “too late”.

Sanglant Filmes
sanglantfilmes@gmail.com